Iniciativa popular quer cumprimento da garantia de data-base aos servidores públicos

04/05/2018, 15h31

A Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) analisa um projeto de iniciativa popular (SUG 1/2018), que propõe o cumprimento da garantia de data-base aos servidores públicos. Apesar de constar na Constituição Federal, existe omissão no cumprimento da regra, conforme defendeu o relator da proposta, senador Hélio José (Pros-DF). A partir da ideia legislativa, ele apresentou um projeto para tipificar como crime de responsabilidade fiscal, a irregularidade no encaminhamento da revisão geral anual da remuneração dos agentes públicos. Mais detalhes no áudio da repórter, Marciana Alves, da Rádio Senado.



Opções: Download


Senado Agora
12h20 Aviação civil: Comissão de Assuntos Econômicos aprova PLS 468/2017, que prevê nova aplicação para os recursos do Fundo Nacional de Aviação Civil. Projeto segue para Comissão de Infraestrutura.
12h13 Prouni: Comissão de Assuntos Econômicos aprova PLS 394/2018, que prevê a adesão de instituições públicas não gratuitas ao Programa Universidade para Todos (Prouni). Medida segue para Comissão de Educação.
12h12 Aquisição de material escolar: Comissão de Educação aprovou Projeto de Lei do Senado 74/2018, que repassa recursos para a compra de material didático para a educação básica da rede pública. A matéria segue para a Comissão de Assuntos Econômicos.
Ver todas ›