Senado define competência da Justiça Eleitoral em todas as ações relacionadas aos partidos políticos

11/04/2018, 12h19

O Plenário aprovou o projeto (PLS 181/2017) que transfere para a Justiça Eleitoral todas as ações relacionadas aos partidos políticos. Segundo o autor, senador Romero Jucá (PMDB-RR), hoje os políticos podem acionar a justiça comum, mas ela demora muito para julgar as ações. A relatora, senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), nega que o projeto flexibilize a Lei da Ficha Limpa. Segundo Vanessa, a proposta limita possível recurso de políticos condenados à tentativa de recuperar a elegibilidade, e não o mandato ou registro. A proposta segue para a Câmara dos Deputados. Ouça os detalhes no áudio da repórter da Rádio Senado, Hérica Christian.



Opções: Download


Senado Agora
16h40 Empréstimos para Curitiba: Senado aprova autorização para contratação de operação de crédito externo, de 138 milhões de euros, entre Curitiba e a Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD), para o "Projeto Gestão de Risco Climático Bairro Novo do Caximba.
16h37 Empréstimos para Curitiba: Senado aprova autorização para operação de crédito externo, de US$ 106,7 milhões, entre Curitiba e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), para o Projeto Aumento da Capacidade e Velocidade da Linha Direta Inter 2.
Ver todas ›