Mulher forte, mulher livre - Reportagem Especial – 5ª parte

06/03/2018, 17h27

O Brasil é o quinto país do mundo em número de assassinato de mulheres. E não são apenas as agressões físicas que alimentam esses números alarmantes. Uma violência invisível, gradual e com alto poder de destruição talvez seja a maior vilã dessa história: a violência psicológica. E é sobre este tema que a Rádio Senado apresenta uma série especial com cinco partes.

Na reportagem dos jornalistas Pedro Henrique Costa e Paula Groba ainda é possível saber mais sobre as medidas protetivas adotadas pela justiça, os avanços na legislação garantidos pelos parlamentares e o que os especialistas dizem sobre esse cenário, ainda marcado pela agressividade diária.

Os desafios para a implementação integral da legislação, por que ainda é tão difícil sair desse ciclo de violência? O que dizem os especialistas? O que contam as mulheres agredidas, assistentes sociais e juízes que analisam os casos? São questões tratadas no segundo episódio. No terceiro, você vai conhecer de que forma as agressões estão presentes nas mais diversas fases da vida das mulheres.

O tema da quarta parte é o feminicídio, inserido no Código Penal como forma de coibir as mortes de mulheres que ainda ocorrem apesar de avanços.

No último capítulo da série você vai conhecer ações, programas e histórias de recomeço que mudaram uma vida inteira marcada pela violência. Acompanhe a série da Rádio Senado.



Opções: Download