Senadores defendem ressarcimento ao SUS pelos planos de saúde

08/02/2018, 13h01 - ATUALIZADO EM 08/02/2018, 13h18

Senadores ligados à área da saúde afirmaram que a decisão do Supremo Tribunal Federal sobre o reembolso dos planos de saúde ao Sistema Único de Saúde (SUS) foi acertada e pacifica uma disputa judicial que se arrastava há vinte anos. A dúvida agora é saber como as operadoras de saúde irão pagar uma dívida superior a R$ 5,5 bilhões com o SUS. Ouça os detalhes no áudio do repórter da Rádio Senado, Floriano Filho.



Opções: Download


Senado Agora
15h07 CPI da Pandemia: Queiroga respondeu ao senador Marcos Rogério (DEM-RO) que quebra de patente de vacinas pode prejudicar o programa de imunização. Ministro disse que Brasil não conseguiria produzir vacinas da Pfizer e da Janssen, das quais depende.
14h53 CPI da Pandemia: Questionado por Humberto Costa (PT-PE), Queiroga disse que sua função é defender "medidas não farmacológicas", como o isolamento. “Meu papel como ministro não é ser crítico do presidente da República ou de integrantes do governo”.
14h39 CPI da Pandemia: Reaberta a reunião depois de um intervalo de 20 minutos. O ministro Marcelo Queiroga está depondo desde às 10h.
Ver todas ›