Comissão que analisa MP que altera programa de microcrédito faz audiência

07/12/2017, 18h29 - ATUALIZADO EM 11/12/2017, 14h31

A Comissão Mista que analisa a Medida Provisória 802/2017, que atualiza o Programa Nacional de Microcrédito Produtivo Orientado, recebeu representantes de bancos e instituições de fomento para discutir o tema em uma audiência pública nesta quinta-feira (7). Para os participantes, a tecnologia digital pode facilitar a contratação e orientação financeira do pequeno empreendedor e baixar as taxas sobre esses empréstimos. Os participantes da audiência também chamaram a atenção para o impacto do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) nesses empréstimos e pediram que a comissão solucione o problema. O objetivo do governo com a MP é reduzir custos operacionais que envolvem a concessão de financiamentos. Podem aderir ao Programa pessoas físicas e jurídicas organizadas de forma individual ou coletiva com receita anual bruta de até R$ 200 mil. Acompanhe a reportagem de Ana Beatriz Santos, da Rádio Senado.



Opções: Download


Senado Agora
12h22 Universidade Federal de Jataí : A CE também aprovou o PLC 7/2018, de autoria do Poder Executivo, que desmembra a Universidade Federal de Goiás (UFG), para a criação da Universidade Federal de Jataí (UFJ). Ambos os projetos seguem com urgência para o Plenário.
12h11 Universidade Federal de Catalão: A Comissão de Educação, Cultura e Esporte aprovou o PLC 5/2018, de autoria do Poder Executivo, que cria, mediante desmembramento da Universidade Federal de Goiás (UFG), a Universidade Federal de Catalão (UFCAT).
11h23 Economia e segurança: Os reflexos da crise da segurança pública na economia será o tema a ser avaliado pela CAE em 2018. A escolha da pauta partiu do senador Tasso Jereissati (PSDB-CE).
Ver todas ›