Legislativo de Rondônia zera exclusão digital com apoio do Interlegis

20/11/2017, 09h09

O Instituto Legislativo Brasileiro (ILB), órgão que tem como objetivos gerir e executar a Política de Capacitação do Senado Federal e o Programa de Integração e Modernização do Poder Legislativo Brasileiro (Interlegis), mantém como uma de suas metas de trabalho zerar a exclusão digital de todo o Legislativo Brasileiro. Em pesquisa, realizada no ano de 2014, foi identificado que 43% das câmaras de vereadores do país não tinham conexão com a internet. O Coordenador de Planejamento e Relações Institucionais do Instituto Legislativo Brasileiro (ILB), Francisco Etelvino Biondo, fala do trabalho do ILB, por meio do Programa Interlegis, para enfrentar e modificar essa situação. Uma das preocupações, segundo ele, é fazer com que todas as casas do Poder Legislativo no país cumpram determinações da Lei de Responsabilidade Fiscal e também a Lei de Acesso à Informação. Ouça o áudio com a entrevista completa concedida ao jornalista Ivan Godoy e exibida nesta segunda-feira (20), no programa Conexão Senado, da Rádio Senado.



Opções: Download


Senado Agora
12h01 Capital do surfe: O município de Saquarema (RJ) pode receber o título de Capital Nacional do Surfe. O PL 2.173/2019 foi aprovado na Comissão de Educação e segue para o Plenário.
11h49 Cinema independente: A Comissão de Educação aprovou projeto que estende até 2024 incentivos fiscais para produções audiovisuais independentes. O PL 5.231/2019 segue para análise terminativa da CAE.
11h35 Alienação Parental: Comissão de Direitos Humanos aprova o Projeto de Lei do Senado 498/2018 que revoga a Lei de Alienação Parental (Lei 12.318, de 2010). Matéria segue para a CCJ.
Ver todas ›