Líderes debatem com Eunício proposta de financiamento de campanhas

20/09/2017, 10h31 - ATUALIZADO EM 20/09/2017, 19h12

O financiamento público de campanhas foi o principal tema debatido pelos líderes partidários em reunião com o presidente do senado, Eunício Oliveira, na terça-feira (19). Estão na pauta do Plenário propostas que definem como será a distribuição de verbas para as campanhas eleitorais e de onde sairão esses recursos. Um dos projetos (PLS 206/2017), de autoria do senador Ronaldo Caiado (DEM–GO), prevê a criação de um fundo partidário abastecido por recursos da propaganda eleitoral obrigatória e partidária, veiculadas em rádios e TVs privadas. Hoje, todas as emissoras são obrigadas a veicular propaganda eleitoral em troca de isenções fiscais. Na proposta de Caiado, essas propagandas e programas eleitorais deixariam de passar na televisão ou no rádio e as emissoras voltariam a pagar os impostos normalmente, sem a isenção fiscal. O dinheiro pago pelas emissoras, iria para o fundo partidário. Ouça os detalhes no áudio da repórter da Rádio Senado Paula Groba.



Opções: Download


Senado Agora
13h02 Aviação entre Brasil e Suíça: A Comissão de Relações Exteriores (CRE) aprovou o Projeto de Decreto Legislativo 634/2019 que aprova o acordo sobre a operação de serviços aéreos entre Brasil e Suíça. Matéria vai a Plenário.
12h58 Poluição nos mares: A Comissão de Educação (CE) aprovou o PLC 112/2018, que institui o Dia Nacional de Combate à Poluição nos Oceanos e de Limpeza das Praias em 8 de junho. Matéria vai a Plenário.
12h57 Base de Alcântara: A Comissão de Relações Exteriores (CRE) aprovou o Projeto de Decreto Legislativo 523/ 2019 que permite a participação dos Estados Unidos em lançamentos a partir do Centro Espacial de Alcântara, localizado no Maranhão.
Ver todas ›