Ministro da Agricultura comparece a audiência sobre Operação Carne Fraca

22/03/2017, 09h51

Duas comissões do Senado — de Agricultura e Reforma Agrária (CRA) e de Assuntos Econômicos (CAE) — promovem nesta quarta-feira (22), às 14h, audiência pública com o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi. A audiência será interativa, e a população poderá participar por meio do portal e-Cidadania.

O ministro deverá explicar aos senadores as providências do governo diante das denúncias reveladas pela Operação Carne Fraca, deflagrada pela Polícia Federal e que revelou irregularidades em frigoríficos e pagamento de propina a fiscais do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

Em entrevista à Rádio Senado, o presidente da CRA, senador Ivo Cassol (PP-RO), disse que tem a expectativa de que o ministro Blairo Maggi esclareça as medidas para devolver a credibilidade ao setor de produção de carnes. Cassol criticou a forma como a Polícia Federal divulgou os resultados da Operação Carne Fraca e questionou, por exemplo, a informação de que frigoríficos misturavam papelão em produtos processados.

"Para estragar [a reputação do setor] é rápido, mas para recuperar é difícil", disse o senador. Ouça a entrevista ao jornalista Adriano Faria:



Opções: Download