Seca no Nordeste provocou prejuízo de R$ 100 bilhões, diz Raimundo Lira

07/12/2016, 10h25 - ATUALIZADO EM 07/12/2016, 10h28

A seca no Nordeste, nestes últimos cinco anos, provocou um prejuízo de R$100 bilhões e a morte de seis milhões de bovinos. Os números são apresentados pelo senador Raimundo Lira (PMDB–PB). Ao comentar a não conclusão no fim do ano de parte das obras da Transposição de Águas do Rio São Francisco, ele observou que o nordestino só tem que contar com a esperança que chova.

A Comissão de Serviços de Infraestrutura promoveu audiência pública para debater o andamento das obras da Transposição, com a presença do ministro Hélder Barbalho. Segundo o senador, a água deverá chegar na região de Campina Grande (PB) na segunda quinzena de abril.

O senador Raimundo Lira conversou com a repórter Hérica Christian, da Rádio Senado.



Opções: Download


Senado Agora
16h31 Energia eólica: Aprovado em Plenário substitutivo do senador Walter Pinheiro (sem partido-BA) ao PLS 484/2017, de Fernando Collor (PTC-AL), que regulamenta o aproveitamento da energia dos ventos no mar territorial. O projeto segue para a Câmara.
16h20 Anatel: O Plenário aprovou por 35 votos a favor e 7 contrários com duas abstenções a indicação do advogado Vicente Bandeira de Aquino Neto para o Conselho Diretor da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).
Ver todas ›