CCJ aprova proposta de regras gerais para concursos públicos

16/06/2016, 19h23 - ATUALIZADO EM 16/06/2016, 21h10

A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) aprovou na quarta-feira (15) a proposta de emenda à Constituição (PEC 75/2015) que dá poder ao Congresso Nacional para delimitar normas gerais para provas de concursos públicos. O texto, do ex-senador Douglas Cintra (PTB-PE), tem como objetivo evitar fraudes, editais sem publicidade, taxas inacessíveis e outros problemas enfrentados por candidatos de todo o país. De acordo com o senador Valdir Raupp (PMDB-RO), se a PEC for aprovada, o país terá uma Lei Geral dos Concursos Públicos, mas os estados e municípios poderão criar leis próprias para ajustar as regras federais a sua realidade. Detalhes na reportagem de Roberto Fragoso, da Rádio Senado.



Opções: Download


MAIS NOTÍCIAS SOBRE:

Senado Agora
17h13 Aécio Neves: Eunício anuncia como se dará a votação do Ofício do STF: os votos SIM mantêm as medidas cautelares do Supremo contra Aécio. Os votos NÃO derrubam a decisão. Se nenhuma das opções alcançar 41 votos, a votação será repetida.
17h06 Aécio Neves: presidente Eunício Oliveira reabre a sessão deliberativa desta terça-feira. O primeiro item da pauta é o Ofício 70/2017, do STF, que trata do afastamento do senador Aécio Neves (PSDB-MG) do mandato.
16h34 Decisão STF: Presidente Eunício Oliveira anunciou há pouco que a votação sobre a decisão do STF de afastar o senador Aécio Neves (PSDB-MG) do mandato será aberta.
Ver todas ›