CDH aprova projeto que cria a patrulha da Lei Maria da Penha

06/04/2016, 15h37 - ATUALIZADO EM 14/09/2016, 11h05

A Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado (CDH) aprovou nesta quarta-feira (6) o projeto (PLS 547/2015) que cria a Patrulha Maria da Penha. Pela proposta, mulheres que estejam em situação de violência doméstica e familiar vão receber visitas periódicas de policiais para evitar a reincidência de casos.

Segundo a autora do projeto, senadora Gleisi Hoffmann (PT–PR), o programa vai atuar nos casos de reincidência nos quais ocorrem boa parte dos assassinatos.

Reportagem de Paula Groba, da Rádio Senado.



Opções: Download


Senado Agora
21h39 Retomada a sessão: O presidente do Congresso Nacional, Eunício Oliveira, retomou a sessão. Os líderes chegaram a um acordo para inverter a pauta e colocar em votação, primeiramente, créditos suplementares, e depois os vetos suplementares.
21h37 Congresso: O presidente do Congresso, Eunício Oliveira, suspendeu a sessão por 10 minutos para que os líderes partidários tentem um acordo para a votação de créditos suplementares e vetos presidenciais
21h36 Orçamento de 2019: O presidente do Congresso, Eunício Oliveira, afirmou há pouco que o Orçamento de 2019 deve ser votado na semana que vem. Neste momento, os líderes partidários negociam a votação de vetos e créditos suplementares.
Ver todas ›