Mercadante defende financiamento da educação profissional pelo Sistema S

27/10/2015, 14h54 - ATUALIZADO EM 21/09/2016, 09h54

O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, defendeu nesta terça-feira (27) em audiência pública no Senado que o Sistema S financie a educação profissional. Os senadores questionaram o impacto do ajuste fiscal nas metas para a educação brasileira. A senadora Ana Amélia (PP-RS), autora do pedido para a audiência, expressou ao ministro sua preocupação com o futuro de programas que ela considera essenciais para os estudantes brasileiros, como o de Financiamento do Ensino Superior (Fies), o Universidade para Todos e o Pronatec, que garante o acesso ao ensino técnico e profissionalizante. Mercadante também se manifestou em favor da volta da CPMF. A reportagem é de Roberto Fragoso, da Rádio Senado.



Opções: Download


Senado Agora
19h40 Aécio Neves: Por 44 votos contra 26, Plenário derruba a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de afastar o senador Aécio Neves (PSDB-MG) do mandato e mantê-lo em recolhimento noturno (OFS 70/2017).
18h56 Aécio Neves: Falaram contra a decisão Jader Barbalho, Telmário Mota, Antonio Anastasia, Roberto Rocha e Romero Jucá. Já Alvaro Dias, Ana Amélia, Humberto Costa, Randolfe Rodrigues e Reguffe foram favoráveis.
18h56 Aécio Neves: Acabou há pouco a discussão sobre o afastamento, pelo STF, do senador Aécio Neves. Dez senadores falaram na tribuna - cinco contrários à decisão do Supremo e cinco favoráveis. Tem início agora a votação da matéria.
Ver todas ›