Concurso de redação Jovem Senador está com inscrições abertas

23/04/2015, 10h43

Já estão abertas as inscrições para o programa Jovem Senador que, anualmente, proporciona aos estudantes do ensino médio das escolas públicas estaduais e do Distrito Federal, de até 19 anos, selecionados em concurso de redação,  conhecimento acerca da estrutura e do funcionamento do Poder Legislativo no Brasil. O tema da redação deste ano é Participação política: no parlamento, nas ruas e nas redes sociais”. Em entrevista ao programa Mais Brasil, da Rádio Senado, a diretora da Secretaria de Relações Públicas do Senado, Andrea Valente, destaca que o tema se adequa a realidade dos jovens que, atualmente, interagem nas redes sociais para se informarem e se comunicarem.  Andrea fala também dos projetos aprovados pelos jovens senadores de edições passadas, que estão tramitando nas comissões do Senado, e do processo de inscrição e participação no programa Jovem Senador 2015.



Opções: Download


MAIS NOTÍCIAS SOBRE:
Jovem Senador

Senado Agora
10h51 CPI da Pandemia: Queiroga afirmou que é preciso investir em medidas não farmacológicas, além de adotar uma política de testagem para orientar isolamento de pacientes e fortalecer o sistema de saúde para atender casos mais graves.
10h44 CPI da Pandemia: O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, encerrou sua fala inicial aos senadores pedindo um voto de confiança no trabalho dele para que o país possa vencer a pandemia.
10h37 CPI da Pandemia: O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse que o Brasil distribuiu mais de 77 milhões de doses de vacinas contra o coronavírus para estados e municípios. “Isso faz do Brasil o quinto país que mais distribui doses”.
Ver todas ›