Leiliane Gomes da Silva

Leiliane Gomes da Silva
  • Colocação no estado: 1ª colocada estadual
  • Ano de participação: 2014
  • Escola: Escola Estadual Lima Rebelo
  • Cidade: Parnaíba - PI
  • Professor(a): Ana Maria de Carvalho Mota

A jovem senadora do Piauí é aluna do Colégio Estadual Lima Rebelo e foi selecionada no Estado do Piauí com a redação “Vamos mostrar o nosso valor”. Com 18 anos, Leiliane Gomes já decidiu que vai seguir a carreira de administradora de empresas. Seu sonho é ser bem sucedida nos estudos e poder atuar com competência profissional.

Preocupada com as questões sociais de sua comunidade, a jovem senadora piauiense procura votar da maneira mais responsável e escolher com cuidado seus representantes. Como figura pública de destaque, indicou o Corpo de Bombeiros, pela qualidade dos serviços prestados em sua comunidade.

Como hobby, Leiliane gosta de ler e cantar. Seu livro favorito é “O caçador de pipas” e sua música predileta, a evangélica. E quando o assunto é sua família, a jovem senadora não poupa elogios – “Minha família é super – legal, carinhosa e cuidadosa. E é constituída por cinco pessoas: meu pai, minha mãe e dois irmãos”. O apoio de sua mãe foi fundamental para a sua participação no Projeto Jovem Senador e, ao saber do resultado, todos ficaram muito orgulhosos com a conquista de Leiliane.

Outra pessoa essencial para motivar sua participação no Jovem Senador foi Ana Maria de Carvalho Mota – “... ela acreditou que eu seria capaz de escrever uma boa redação. Minha professora me incentivou muito e esteve sempre do meu lado, me ajudando com palavras de muita motivação”.

Ao receber a notícia da seleção, Leiliane era só felicidade: “Eu fiquei muito feliz, pois nunca imaginei que iria representar o meu estado em Brasília. Eu me sinto importante e valorizada, pois vou ter a oportunidade de expor minhas ideias em prol de um país melhor”.

E para o futuro? A jovem senadora do Piauí deixa seu recado: “Espero que eu tenha um futuro mais promissor, com mais oportunidades para os jovens se profissionalizarem e que haja melhoria em tudo, tanto na saúde, quanto na educação etc.”.

Escola Estadual Lima Rebelo
Endereço:

a definir

Telefone:
(86) 33221216
Diretor:
Ana Lúcia da Silva Carvalho
Professor orientador:
Ana Maria de Carvalho Mota

"Ter sido uma jovem senadora por uma semana foi maravilhoso, foram dias em que eu vivenciei uma grande experiência na minha vida. Eu particularmente não sabia que havia o Jovem Senador, não sabia nem o que era isso, mas quando eu conheci o projeto foi mais uma porta que se abriu para aprimorar meus conhecimentos. O Jovem Senador está de parabéns por tudo, com toda certeza eu posso afirmar que eu não sou mais a mesma após ser uma jovem senadora. Hoje eu posso compreender mais a política e vê-la com olhar diferente, um olhar que me faz ver além daquilo que parece ser."