Loysleny Elias França

Loysleny Elias França
  • Colocação no estado: 1ª colocada estadual
  • Ano de participação: 2013
  • Escola: Escola Estadual Fernando Corrêa
  • Cidade: Três Lagoas - MS - MS
  • Professor(a): Aparecida de Fátima Ferreira

Uma frase que gosta: “Nenhum obstáculo será tão grande, se tua vontade de vencer for maior”.


Engajada nas questões sociais de sua comunidade, a jovem senadora de Mato Grosso do Sul, Loysleny, participa de projetos escolares voltados para o desenvolvimento da cultura e que tenha fins beneficentes. Para o futuro, Loyslene pretende atuar na política, pois acredita que é importante participar ativamente exercendo seus deveres de cidadã.

Bem resolvida e otimista, Loysleny vem de uma grande família onde todos se entendem. Em suas horas vagas, gosta de ouvir música e tem um gosto bem eclético. Por influência de seus familiares, aprecia também, desde criança, composições sertanejas de raiz. Para se distrair, a jovem senadora de Mato Grosso do Sul gosta ainda de ver filmes, séries de TV, participar de apresentações culturais, ler e navegar pelas Redes Sociais. Seu livro preferido é “À procura da felicidade” do autor Chris Gardner.

Com projeto de vida já definido, Loysleny quer estudar Medicina e especializar-se em Cardiologia, apesar de saber da grande dificuldade para ingressar nesse curso – “Irei persistir sempre”. Para o futuro é modesta, quer uma vida tranquila, com saúde, rodeada pelos seus familiares e amigos. Sua meta é poder colher os frutos dos seus estudos e do seu trabalho.

Escola Estadual Fernando Corrêa
Endereço: Telefone:
(67) 35212135
Diretor:
Maria de Fatima Anjoletto Macedo
Professor orientador:
Aparecida de Fátima Ferreira

"Participar do Programa Jovem Senador foi maravilho. Para um jovem, experiências como essas contam muito, visto que, no período escolar só é possível conhecer a teoria do processo político do nosso país. Sem dúvidas, aprofundar, mesmo que em um pequeno setor do gigantesco papel da política, no caso o desenvolvimento do legislativo,acrescentou muito aos meus conhecimentos, fazendo com que a minha visão de indivíduo integrante de uma sociedade política fosse mais crítica. Além do mais, foi muito significativo conhecer outros jovens, de outros lugares, que têm os mesmos interesses que você: fazer da política brasileira, uma política mais séria e preocupadacom seu povo. Enfim, é nos projetos como o Jovem Senador, que se reforça a ideia de que o jovem realmente é o futuro de uma Nação. Vida eterna ao PROJETO JOVEM SENADOR."