Daniela Moro

Daniela Moro
  • Colocação no estado: 1ª colocada estadual
  • Ano de participação: 2013
  • Escola: Escola de Educação Básica Prof. Zelindo Carbonera
  • Cidade: Marema - SC
  • Professor(a): Helenira da Silva Geminiano

Uma frase que gosta: “Nunca desista de seus sonhos” - Augusto Cury.

A jovem senadora catarinense não economiza elogios e não esquece ninguém quando o tema é a sua família: “Sem muitas delongas, é maravilhosa! Meu pai é um senhor muito atencioso, amoroso e não mede esforços quando o quesito sou eu, minha mãe é meu porto seguro, senhora companheira, sempre ao meu lado, me apoiando em tudo, e corrigindo quando necessário. Meus avós, tios (as), primos (as) são muito unidos e sempre me deram muito apoio”.

Jogadora de futsal, Daniela vai à academia com frequência, pois já teve até o braço fraturado em um jogo e precisa exercitá-lo. Em suas horas livres, gosta de ler, ouvir música, ficar com a família, ir a festas, sair com os amigos, escrever e navegar pelas Redes Sociais. Como preferências musicais: MPB, rock e pop rock nacional, sertanejo de raiz e principalmente as músicas tradicionais da Região Sul. Seu livro favorito, um clássico, “O tempo e o vento” do escritor Érico Veríssimo.

Ligada em reciclagem e tudo que diga respeito à conservação do meio ambiente, Daniele Moro faz a sua parte em casa e na escola: recicla, faz compostagem, separa o lixo orgânico entre outras ações. Aliás, uma das possíveis carreiras que pensa em seguir é a de Agrônoma. “Gostaria muito de trabalhar no setor de controle de qualidade, que envolva genética, analise de grãos, e melhoramento da produção (ou em áreas que envolvam análise). Gosto do campo, das plantas”. Porém, como também acredita que tem muita afinidade com a área do Direito, pois gosta dos debates políticos, ainda está indecisa.

Seu maior sonho é viver em um mundo melhor, não só o Brasil, mas o Mundo inteiro – “...gostaria muito de contribuir na construção deste ‘lugar melhor para todos’, tornando o mundo, uma mãe gentil onde as mazelas da sociedade sejam fortemente superadas”; “..são paços lentos eu sei, mas se cada um contribuísse, seriam muitos paços, consequentemente, a mudança chegaria mais rápido, o que não dá é ficar parado”. Falando de sonhos pessoais, Daniele Moro quer muito ser um ícone em sua área de atuação profissional, contribuir para a construção de uma sociedade melhor e fazer com que sua família tenha orgulho de seu crescimento.

Para a jovem senadora catarinense, o futuro é um tanto incerto, mas ela acredita que com muita dedicação os objetivos estabelecidos podem tornar-se o “futuro”. Ponderada e atenta ao seu crescimento integral, Daniele tem como proposta maior no momento cursar uma boa universidade e, no quesito psicológico, ter sabedoria e calma para lidar com as dificuldades naturais da vida.

Escola de Educação Básica Prof. Zelindo Carbonera
Endereço:
Telefone:
(49) 33540372
Diretor:
Salete Tome Gaspari
Professor orientador:
Helenira da Silva Geminiano

"Um Brado Retumbante e revolucionário que não foi entoado por um só, mas sim em um coro composto de  todos os jovens senadores, que resultou na canção mais bela, a qual recordarei-me por todos os dias da minha vida. Sem mais, foram os melhores dias da minha vida, dias estes que compreendi, que sim, podemos fazer a diferença, basta crermos que é possível, e que somos capazes. Nossa Pátria amada precisa da ação conjunta e da boa vontade de todos os seus filhos amados..."