Beatriz Vitalino Borges Pereira

Beatriz Vitalino Borges Pereira
  • Colocação no estado: 1ª colocada estadual
  • Ano de participação: 2013
  • Escola: Colégio Estadual Rui Antonio da Silva
  • Cidade: Turvelândia - GO
  • Professor(a): Jeová Antonio de Oliveira

Uma frase que gosta: “A pior prisão é uma mente fechada”.

A jovem senadora de Goiás é de Turvelândia, interior do Estado, e como a maioria dos jovens de sua idade nunca havia pensado em participar de atividades diretamente relacionadas a ações políticas.

Adepta da caminhada e dos passeios de bicicleta, Beatriz Vitalino gosta de ouvir música, especialmente rock, e de ler. Seu livro favorito do momento é “A sombra do vento”, do escritor Carlos Ruiz Zafón. Em casa, adora estar com seus três cachorros e nas horas vagas também reserva um tempinho para jogar vôlei ou futebol com os amigos.

Cercada por uma família unida, a jovem senadora Beatriz é feliz ao lado de todos, pois sempre recebe ajuda e apoio, principalmente nas suas atividades escolares. “Devo-lhes toda minha educação e bem estar atual. O que mais me orgulho de ter aprendido com eles é não julgar as pessoas por sua diferença física ou financeira, mas sim pelo seu caráter”.

A jovem senadora de Goiás ainda tem dúvidas quanto à profissão que pretende escolher, gosta das áreas de psicologia, psiquiatria e pensa até mesmo no curso de Engenharia Civil. Para o futuro, é objetiva, deseja seguir uma carreira que a satisfaça profissionalmente e com a qual possa ajudar outras pessoas. Beatriz quer realizar seus projetos com alegria e dedicação para poder concretizá-los com a devida responsabilidade. Seu maior sonho: viajar – Beatriz que conhecer de perto outros países e culturas.

Colégio Estadual Rui Antonio da Silva
Endereço:
Diretor:
Nadir Marques Paniago
Professor orientador:
Jeová Antonio de Oliveira

Olá! É com grande prazer que eu respondo ao questionário. Sem sombra de dúvidas o Projeto Jovem Senador fez muita diferença em minha vida. A experiência que vivenciei em Brasília me proporcionou diferentes modos de interagir com o âmbito político de forma que pude vê-lo com olhos diferentes, de maneira que pude entender a importância do papel de cada Senador. Após o projeto fui convidada para um congresso com o Senador Ronaldo Caiado na época de sua candidatura, onde tive espaço para falar ao público sobre o Projeto Jovem Senador. No terceiro ano do Ensino médio, conquistei o 5º lugar regional de outro concurso de redação: Goiás na Ponta do Lápis.

Daqui pela frente penso em prosseguir com meus estudos de maneira que eu possa ser uma excelente profissional por fazer o que ama e devido a minha dedicação. Ser Jovem Senadora me possibilitou acreditar em um país, que mesmo com todas suas dificuldades, ainda é um lugar que possa ser melhor. A melhora pode vir com bons projetos, boa administração e pela participação benéfica de nossa população. Para isso é preciso de tanto da ajuda de nossos Governos, mas também da contribuição participativa da população. Tenho grande carinho por este Projeto, não só por ter feito parte, mas também pelo contínuo incentivo que dá ao conhecimento e à participação de jovens na política de nosso país, para que, assim, possamos cumprir nossa democracia com qualidade e consciência de nossas atitudes perante as urnas ou no Senado.