Emanoella Silva de Oliveira

Emanoella Silva de Oliveira
  • Colocação no estado: 1ª colocada estadual
  • Ano de participação: 2012
  • Escola: Escola Estadual de Ensino Médio Padre José Nicolino de Souza
  • Cidade: Oriximiná - PA
  • Professor(a): Paula Andrea Grandal de Almeida

A Jovem Senadora do Pará, natural de Santa Terezinha, acredita que é preciso construir um futuro digno através de uma boa educação e uma economia sustentável. Para tanto, Emanoella acredita que é preciso ter sempre uma postura crítica diante dos fatos e lutar pelos direitos individuais. Ela defende a bandeira da educação e diz que é um direito de todos o acesso a um bom sistema educacional e de saúde pública.

Pessoalmente, a Jovem Senadora do Pará ficou surpresa com a sua classificação no 5º Concurso de Redação do Senado, mas acha que foi fruto do seu gosto pela leitura e pelos textos literários. O seu livro preferido é “As crônicas de Nárnia” – “ele me faz lembrar que é importante ter união e coragem para enfrentar todos os problemas”. Quanto ao seu futuro, especialmente quando o assunto é qual carreira seguir, Emanoella Silva não hesita: “daqui a dez anos vejo-me formada em Direito e trabalhando no Ministério Público”.

“A participação dos jovens na política é fundamental, pois é dessa forma que serão formados adultos conscientes, que saberão votar no melhor candidato e, além disso, estarão informados sobre seus direitos”. Para Emanoella, participar politicamente é antes de tudo exercer o direito de votar.

Escola Estadual de Ensino Médio Padre José Nicolino de Souza
Endereço:
Telefone:
(93) 35441236
Diretor:
Lílian dos Anjos Seixas
Professor orientador:
Paula Andrea Grandal de Almeida

"A experiência vivenciada na 5ª edição do concurso de redação do Senado Federal foi de grande relevância para compreender o papel do Senado no processo de criação das leis que regem a vida de toda a sociedade e a importância do exercício da cidadania para a construção de uma sociedade mais consciente."