Wagner Ramon Ferreira

Wagner Ramon Ferreira
  • Colocação no estado: 1º colocado estadual
  • Ano de participação: 2011
  • Escola: Colégio Estadual Professora Maria Luiza Franco Pacheco
  • Cidade: Balsa Nova - PR

  • Proposição apresentadaSF SUG 8/2011 de 12/12/2011
    Ementa: Proíbe a utilização de sacolas plásticas pelos estabelecimentos comerciais. (Parágrafo único do art. 20 da Resolução nº 42, de 2010)

Na hora de responder à pergunta "como foi ser um jovem senador?", Wagner Ramon Ferreira, de Balsa Nova/PR, não poupa elogios. "Foram os momentos mais felizes da minha vida. Não existem palavras para expressar a emoção que me proporcionaram".

De fato, a experiência parece ter modificado a vida do Jovem Senador, pois planeja voltar para Brasília, mas agora em definitivo. "Curso o último ano do ensino médio e estudo para realizar meu maior sonho, tentar fazer parte deste mundo que me fascinou. Vou prestar vestibular na UnB."

O Jovem Senador conheceu o programa pela professora de português, Jucimari Durau, que incentivou os alunos a refletir, pesquisar e analisar a situação política e social do Brasil. “Ela se fez presente em todas as etapas da conquista, comemorando ao meu lado como uma verdadeira amiga”.

A Escola Estadual Professora Maria Luiza Franco Pacheco também vibrou com a notícia. “A diretora reuniu todos os alunos e professores no saguão do colégio – meus pais já estavam presentes – e, diante de todos, me comunicaram o resultado”.

Wagner virou celebridade em Balsa Nova, foi recepcionado pelas lideranças políticas e convidado a proferir palestras de incentivo à leitura. “Sondaram até minha idade, queriam minha candidatura nas eleições municipais deste ano. Entretanto, o maior reconhecimento de meus esforços foram os três dias no Senado Federal, trabalhar em nome dos balsanovenses, paranaenses e por meu País.”

Entrevista concedida por e-mail, em 18/05/2012.

Colégio Estadual Professora Maria Luiza Franco Pacheco
Endereço:
Diretor:
Sherly Tavares de Mello Passos

"Quatro anos passados da experiência como Jovem Senador, posso afirmar tranquilamente que a oportunidade que recebi de representar o meu querido Estado do Paraná no Projeto, marcou positivamente a minha vida. Deixei de ser o menino que um dia sonhava em fazer algo pelo seu país, mas não sabia por onde começar, e me tornei o homem engajado em diversas causas sociais, com intensa participação política, sabendo que podemos sim ajudar nosso país começando pelo nosso município. Conhecia a política a nível municipal, após a experiência em Brasília, passei a me interessar mais pela política no território nacional. Hoje não deixo de acompanhar as notícias nos veículos oficias do Congresso. O Projeto também ajudou na escolha da minha futura profissão, advogado, devido a paixão de primeira vista que tive com as leis quando a elas fui apresentado no Projeto.

Enfim, posso descrevê-la como a MELHOR experiência em minha vida, e sonho, daqui alguns anos, retornar ao Senado com um mandato mais longo para assim trabalhar em prol da população brasileira, paranaense, balsanovense."