Jéssica Renata Gomes Perez

Jéssica Renata Gomes Perez
  • Colocação no estado: 1ª colocada estadual
  • Ano de participação: 2011
  • Escola: Escola Estadual Senador Filinto Müller
  • Cidade: Fátima do Sul - MS
  • Cargo na Mesa Diretora: 1ª Secretária

  • Proposição apresentadaSF SUG 24/2011 de 12/12/2011
    Ementa: Altera a Lei nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996, que estabelece as diretrizes e bases da educação nacional, para incluir programas de avaliação seriada anual nos processos seletivos das universidades públicas. (Parágrafo único do art. 20 da Resolução nº 42, de 2010).

A fama de Jéssica Renata, representante do Mato Grosso do Sul no Jovem Senador, transcendeu os triviais quinze minutos. Assim que sua redação foi escolhida a melhor do estado, concedeu entrevista a vários veículos de comunicação e foi parabenizada pelos pais, amigos e mestres. Não suficiente, ainda foi convidada para ministrar palestras em outras cidades e, aqui no Senado, foi eleita pelos colegas como a 1ª Secretária da Mesa do Senado Jovem Brasileiro.

A notícia que seria senadora por três dias alegrou toda a família, seu pai, inclusive, pensou que fosse um trote. “Meu avô, por exemplo, derrubou o celular no chão quando soube da novidade”, sorri.

“Ser Jovem Senador é algo maravilhoso na vida de um estudante. É uma experiência marcante, não tem como esquecer. Só Deus para proporcionar esses momentos. Foram dias de alegria, aprendizado, troca de experiências e, acima de tudo, um período da minha vida que me fez crescer e acreditar que tudo é possível, desde que haja fé. Por isso que afirmo, o país que a gente quer, é a gente quem faz”, brinca com o tema da redação da última edição do Programa.

A perseverança, aliada ao estudo, também garantiu a aprovação na Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul. “Curso Direito no período matutino. Acordo diariamente às 4h40 e me arrumo para mais um dia de aula. Meus planos para o futuro? Virar uma excelente advogada e abrir meu próprio escritório”.

Nos momentos de lazer, no intervalo de uma matéria ou outra, Jéssica exercita seu lado artístico. “Dou aula de música na minha igreja, gosto de ajudar meu pai, que é regente da orquestra”, lista a atribulada agenda.

Escola Estadual Senador Filinto Müller
Endereço: Telefone:
(67) 34671352
Diretor:
Altair Vieira de Albuquerque

"O Projeto Jovem Senador foi algo maravilhoso na minha vida. Jamais havia pensado em representar o meu estado em um concurso de nível federal. Além disso, esse projeto confirmou meu desejo de cursar a faculdade de Direito.

O Projeto Jovem Senador abriu a minha mente para assuntos que considerava indiscutíveis como, por exemplo, a política. Quem nunca ouviu aquele jargão "Política não se discute"? Como jovem senadora aprendi que política se discute sim, com argumentos plausíveis. Através da política podemos vivenciar mudanças em nosso país, seja para o melhor ou, infelizmente, para o pior.

Eu sou grata primeiramente a Deus, por Ele ter me concedido a honra de participar deste projeto. Agradeço também a toda a Equipe que idealizou esse projeto. Ser Jovem Senador é uma experiência indescritível! Continuem nessa força, sempre se lembrando que "o país que a gente quer é a gente quem faz".

Um abraço a todos!"