Eliane Lima de Aquino

Eliane Lima de Aquino
  • Colocação no estado: 1ª colocada estadual
  • Ano de participação: 2011
  • Escola: Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio
  • Cidade: Cachoeira de Itapemirim - ES
  • Professor(a): Francisco Coelho Ávila Junior

Eliane Lima de Aquino, de Cachoeira de Itapemirim/ES, estava a caminho do dentista quando recebeu a notícia que seria uma Jovem Senadora e, antes de sentar na cadeira do consultório, abriu um grande sorriso. “Estava dentro do ônibus e acredito que as outras pessoas se assustaram com minha reação”, sorri.

A Jovem Senadora, hoje estudante de Agronomia na Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFFRJ), mora pela primeira vez longe dos pais. “O dia-a-dia é cansativo, muitas coisas para estudar, mas tem sido uma boa experiência”, cita ao falar do constante apoio dos familiares e amigos. “Minha família ficou orgulhosa por ter conseguido ser finalista de um concurso de tal magnitude e poder representar meu estado em Brasília”.

Por falar na Capital Federal, Eliane guarda boas lembranças. “Só conhecia por televisão. A viagem foi ótima. Além de conhecer um lugar lindo e cheio de histórias para contar, tive a oportunidade de conhecer pessoas especiais, com as quais fiz grandes amizades. Guardo todas as lembranças com muito carinho. A experiência mudou minha visão sobre a política e, principalmente, sobre o Brasil.”

Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio
Endereço: Telefone:
(28) 35224197
Diretor:
Shirlene Mara dos Santos Junior
Professor orientador:
Francisco Coelho Ávila Junior

"O concurso Jovem Senador me proporcionou uma experiência única, onde tive a oportunidade de conhecer um pouquinho do Senado Federal, além de conhecer pessoas incríveis de diferentes estados e culturas. Acredito que essa experiência foi marcante para a formação da visão política que possuo hoje, pois tive a chance de ver de perto como tudo realmente funciona, e sentir na pele como é a rotina de um senador. Espero que, assim como eu, mais alunos se empenhem nos estudos, escrevam suas redações e participem! E que estes e tantos outros possam ser a mudança que precisamos para criar um país cada vez mais cidadão."