Gente que faz o Jovem Senador - Silvana Medeiros

O Jovem Senador conta com a colaboração de uma rede de profissionais de educação espalhados por todo o Brasil. Os coordenadores regionais, que atuam no programa através da parceria com as secretarias estaduais de Educação, garantem que o concurso de redação do Senado Federal, pelo qual são selecionados os participantes do programa, possa chegar ao maior número possível de estudantes nas escolas públicas todos os anos.

Para ressaltar a contribuição valiosa desses profissionais, o Jovem Senador vai contar um pouco da história de pessoas que garantem o sucesso do programa com o seu trabalho e dedicação. A nossa primeira convidada é Silvana Medeiros, do Espírito Santo, que se aposentou este ano e deixou a coordenação do JS no estado.  Ela participa do programa desde 2013, quando compôs a banca avaliadora das redações participantes do concurso de redação daquele ano. Já no ano seguinte, Silvana assumiu a função de coordenadora regional e tem contribuído de maneira intensa com o Jovem Senador. 

— Ler as redações dos nossos estudantes, vê-los discorrer sobre temas atuais, se posicionarem politicamente, compreendendo que a escola, a secretaria de Educação, o Senado querem ouvir o que eles têm a dizer, é para nós um momento de compreender que somos aprendizes também, que somente sonhando junto com esses meninos e meninas poderemos construir um país melhor  afirma a ex-coordenadora.

Silvana ressalta ainda a importância do programa ao estimular o diálogo com os estudantes.

— Em 2015, fui pela primeira ao Encontro dos Coordenadores em Brasília. Foi muito importante encontrar-me com outros coordenadores e entender a dimensão do que esta equipe organizadora faz em Brasília. Compreendemos, assim, que o Senado quer ampliar o diálogo com a população, quer dar voz aos nossos jovens, diminuindo, assim, a distância entre essa Casa e a sociedade — acrescenta.

Parabéns pela trajetória profissional de grandes realizações durante todos esses anos, Silvana. O Jovem Senador espera contar sempre com a sua capacidade de agregar conhecimento e experiência para ampliar o protagonismo dos jovens brasileiros na sociedade.

IMPRIMIR | E-MAIL Compartilhar: Facebook | Twitter | Google+ | Pinterest