Ex-Jovem Senadora visita o Senado como vereadora de Buritis (RO)

Nayara de Oliveira Silva, de 19 anos, Jovem Senadora em 2019 e atualmente a mais jovem vereadora de Rondônia, voltou ao Senado Federal na semana passada. Vereadora pelo Republicanos no município de Buritis, ela se encontrou com diversos senadores, entre eles os três de Rondônia, Acir Gurgacz (PDT), Confúcio Moura (MDB) e Marcos Rogério (DEM).

A vereadora esteve em Brasília para participar do Encontro Nacional de Legislativos Municipais. O evento foi promovido pela UVB (União de Vereadores do Brasil) entre 23 e 26 de fevereiro. Ela assistiu a uma série de palestras, entre elas a de Luís Fernando Pires Machado, coordenador-geral do Instituto Legislativo Brasileiro (ILB), sobre a elaboração de leis municipais.

Nayara, que atribui ao programa Jovem Senador a oportunidade de fazer política em favor dos cidadãos do município, considerou proveitosa a viagem a Brasília.

— Principalmente para mim, que estou iniciando a carreira política, ter esse contato com os parlamentares a nível federal, seja com senadores, seja com deputados federais, para buscar melhorias para o município, foi uma experiência muito boa. Logicamente, respeitando as medidas de segurança e de distanciamento contra a covid-19 — afirmou Nayara.

Fonte: Comunicação Interna do Senado

IMPRIMIR | E-MAIL Compartilhar: Facebook | Twitter | Google+ | Pinterest