Plataformas de ensino a distância disponibilizam cursos gratuitos durante pandemia do coronavírus

Com a quarentena imposta pelo coronavírus, estudantes de todo o país estão se deparando com a necessidade de estudar em casa. Muitas plataformas de ensino a distância prometem dar uma força e já começam a abrir seus cursos gratuitamente para atender os alunos. 

Uma dessas ferramentas é o Stoodi, que organiza o dia a dia do aluno e indica o que ele deve estudar até o Enem. O site conta com videoaulas, aulas ao vivo e mais de 30 mil exercícios com provas e simulados. Para quem vai participar do Jovem Senador, a plataforma também tem dicas de peso, como as correções de redação comentadas. Para acessar o Stoodi gratuitamente basta fazer o cadastro no site.

Outra plataforma de ensino a distância que liberou cursos gratuitos foi a do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). Mas aqui a pegada é outra. Os cursos são profissionalizantes,  com certificados nas áreas de tecnologia da informação, finanças e empreendedorismo. Para ter acesso, é preciso se cadastrar no site Mundo Senai. O serviço também liberou o acesso a grande parte do seu material didático, como livros referentes a 32 áreas tecnológicas, 32 cursos técnicos e 84 qualificações básicas. Os interessados devem acessar o site Estante Virtual de Livros Didáticos do Senai.

#ficaadica: aproveite seu tempo em casa para pôr em dia seus estudos.​

 

IMPRIMIR | E-MAIL Compartilhar: Facebook | Twitter | Google+ | Pinterest