Pará e Roraima realizam ações de divulgação do Jovem Senador

O trabalho de divulgação do Jovem Senador nos estados está cada vez mais intenso. No Pará, a Secretaria de Educação preparou um plano especial para esclarecer todas as dúvidas dos alunos sobre o programa. Entre as orientações, o documento destaca que as escolas devem realizar práticas de texto com turmas do 1º ao 3º ano nos meses de março a junho com alunos na faixa etária de até 19 anos. Isso deverá ajudar na preparação dos candidatos para a produção das redações que concorrerão este ano.

Segundo a coordenadora Diana Braga, esta semana começaram a ser enviados para as unidades regionais de ensino, cartazes para distribuição nas escolas com a divulgação do Jovem Senador. Além disso, ações como a visita de jovens senadores de anos anteriores e palestras com diversos órgãos sobre o tema da redação estão previstas no plano da secretaria do estado.

Em Roraima, a movimentação da secretaria de Educação também é grande. De acordo com a coordenadora Leandra Coelho Barbosa Teixeira, já foram feitas as primeiras reuniões com os coordenadores pedagógicos nas escolas em Boa Vista. Uma delas contou com a participação do jovem senador 2019, Matheus Barbosa Alves, e da professora Maria Veneranda Gutierrez, que também fez parte do programa no ano passado. Os dois puderam falar sobre as experiências vividas no JS e expor o aprendizado durante a semana presencial em Brasília.

Para Leandra, as perspectivas para o Jovem Senador este ano em Roraima são de contribuir com a melhoria da aprendizagem dos alunos e aumentar a participação do Estado. Além disso, a coordenação pretende desenvolver no jovem o sentimento de protagonista e de pertencimento da sociedade e de responsabilidade pelo seu futuro.

IMPRIMIR | E-MAIL Compartilhar: Facebook | Twitter | Google+ | Pinterest