Jovem Senador volta a ter perfis próprios nas redes sociais

A partir do dia dois de março, o Jovem Senador volta a atuar com perfis próprios no Facebook e Instagram. Até agora, os conteúdos produzidos pelo programa eram veiculados nos perfis do Senado Federal. A mudança atende uma demanda crescente da comunidade escolar por uma maior aproximação do programa com os participantes e mais facilidade de comunicação nas mídias sociais.

Um encontro esta semana entre a equipe organizadora do Jovem Senador em Brasília e profissionais de publicidade e marketing do Senado Federal estabeleceu a atuação do projeto nessas plataformas.

Uma das definições assumidas pelo grupo de estudo foi a adoção do que pode ser chamado de um perfil "cuidador". Segundo o site Planejador Web, tradicionalmente, instituições relacionadas à educação correspondem a esse arquétipo. 

A proposta é inspirada na imagem de um professor que seria próximo aos jovens, que os inspira e os orienta, mas também mantém a postura do mestre e pode ser visto como um referencial de conhecimento e confiança. Seguindo essa definição, o Jovem Senador deverá postar, além do conteúdo diretamente ligado ao programa, informações que possam colaborar com a vida acadêmica do aluno, que tragam boas oportunidades profissionais e conhecimento relevante para seu público. Tudo isso criado a partir da perspectiva dos seguidores e com a avaliação sobre como a informação pode fazer diferença no dia-a-dia dessas pessoas.

Um dos objetivos com a entrada dessa nova fase digital do programa é diversificar os canais de relacionamento para que cada vez mais estudantes e professores possam ser ouvidos e interagir diretamente com o Jovem Senador. Além disso, a fidelização do público também passa a ser um foco importante e uma forma de consolidação de sua presença digital nas redes sociais.

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