Estudante do Rio Grande do Norte é a presidente do Jovem Senador 2019

A estudante Laila Cristina de Paiva Soares foi eleita a presidente da Mesa Diretora da edição do Programa Jovem Senador 2019. Ela tem 18 anos, nasceu em Mossoró, no Rio Grande do Norte, e se prepara para entrar no curso de medicina.

Antes de conquistar os votos dos colegas, Laila, que é negra, disse que pretendia estimular a diversidade entre os participantes do projeto: “estou me candidatando com o intuito de propagar a diversidade e a empatia para saber ouvir a opinião contrária. Nós vamos debater muitas ideias aqui e isso é muito importante”, ressalta.

Laila foi escolhida para comandar os trabalhos legislativos do projeto em conjunto com os demais cargos preenchidos na sessão desta terça-feira. Foram eleitos também a vice-presidente, Thalita Pacher, de Santa Catarina, o primeiro vice-secretário, Pedro Henrique de Araujo Silva, do estado de Alagoas e a segunda vice-secretária, Maria Adellaide Maciel Campos, da Paraíba. Todos farão parte da Mesa Jovem até a próxima sexta-feira, quando serão analisadas as propostas legislativas apresentadas pelos participantes durante esta semana.

No discurso de posse, Laila destacou que todos os jovens senadores estão nesta experiência para aprender e contribuir com o crescimento da sociedade: “dá um nervoso estar aqui, mas, apesar da imaturidade política, vamos formar os melhores jovens senadores, com muita capacitação e aprendizado. Espero que possamos construir algo muito bonito nesta semana e também no futuro, aqui e nas nossas comunidades”, acrescenta.

Nos próximos dias, os jovens senadores terão uma agenda intensa de atividades legislativas nas comissões temáticas do programa. Eles serão acompanhados de perto por consultores legislativos do Senado Federal e apresentarão três projetos que passam a tramitar no Congresso Nacional e podem se tornar leis.

IMPRIMIR | E-MAIL Compartilhar: Facebook | Twitter | Google+ | Pinterest