Professora-orientadora do Jovem Senador pelo Mato Grosso do Sul é homenageada pela conquista em mais um concurso de redação

A professora-orientadora do Jovem Senador em 2017 e 2018 pelo Mato Grosso do Sul, Jane Laura Cruz de Melo do Prado, foi homenageada com uma Moção de Congratulação pela Câmara Municipal de Campo Grande no último dia 4 de julho. A moção tem o objetivo de reconhecer o trabalho de professores que se empenham, dedicam-se e também estimulam o desenvolvimento de futuros cidadãos conscientes. O evento contou com a participação de gestores da escola General Malan, onde Laura é professora, considerada referência em incentivar os alunos a participarem de concursos de redação estaduais e nacionais.

A professora foi reconhecida devido ao trabalho realizado por ela para o VII Concurso de Redação do Instituto Jogue Limpo, em que sua aluna Milena Azevedo conquistou a premiação de segundo lugar nacional. O tema trabalhado pela professora com seus alunos para o concurso foi "Desenvolvimento e Sustentabilidade: o que você pode fazer para transformar o mundo?"

Laura destacou o papel do Jovem Senador para este reconhecimento público e elogiou sobre sua experiência com o projeto:

- Por causa do Jovem Senador fiquei viciada em concursos de redação. – Declarou a professora, que ainda complementou: para mim, a sensação é de primeira vez também. Estou ansiosa igual a eles! Como participei do Jovem Senador e ganhei por dois anos consecutivos (2017 e 2018), a expectativa é muito grande. Em Brasília, pude vivenciar os trabalhos no Senado, tivemos cursos maravilhosos com pessoas muito capacitadas, conheci professores e alunos interessantes, cada um com sua particularidade de seu estado, sua cidade. A troca de experiências entre nós é um aprendizado para a vida inteira, sem falar na equipe do Jovem Senador que é maravilhosa, nos tratam muito bem, nos orientam, nos passam conhecimentos e nos proporcionam uma semana de cursos, passeios, trabalhos, hotel maravilhoso e prêmios! É uma semana que jamais esqueceremos!

IMPRIMIR | E-MAIL Compartilhar: Facebook | Twitter | Google+ | Pinterest