Netinho Senador, vereador de Parelhas (RN), visita o Senado Federal

Netinho foi jovem senador pelo seu estado em 2014 e, impulsionado pelo projeto, seguiu seu sonho de infância e iniciou carreira política, eleito vereador de seu município.

A Equipe do Jovem Senador na Secretaria de Relações Públicas, Publicidade e Marketing – SRPPM, recebeu nesta quarta-feira (24) a visita do vereador de Parelhas (RN), Netinho Senador (MDB), nome político com o qual foi eleito em 2016, com 665 votos em seu município. Atuando na Câmara Legislativa de Parelhas desde 2017, Netinho Senador veio a Brasília participar da Marcha dos Vereadores, evento que acontece até sexta (26/4).

José Patrocínio Dantas Neto, o Netinho, foi jovem senador pelo Rio Grande do Norte em 2014, ano em que o Concurso de Redação teve o tema “Se eu fosse Senador...”. Com a redação de mesmo nome foi selecionado e no seu mandato foi eleito o 2º secretário da Mesa Jovem. Interessado desde os sete anos de idade em seguir uma carreira política, Netinho teve a oportunidade de fazer seu primeiro discurso na tribuna do Senado Federal e, depois da experiência vivida no projeto, voltar a sua cidade convicto de sua escolha de infância. A motivação e a divulgação que fez do projeto após a vivência parlamentar em Brasília foi tanta que o nome, Netinho Senador, “pegou” de vez.

O vereador é declaradamente apaixonado pela cultura regional de seu estado e, não raro, é visto usando um típico chapéu de couro. Foca seu trabalho parlamentar na zona rural do município, local onde cresceu e conhece as questões. Na visita a Brasília, espera conseguir sensibilizar os parlamentares do Congresso a liberarem recursos para seu munícipio para a execução das emendas que propôs, de recuperação de estradas rurais e de construção e recuperação de passagens molhadas.

Além do trabalho na Câmara Legislativa, onde foi líder da bancada do MDB por 2 anos e é atualmente o vice-líder, Netinho está cursando Direito na FIP – Faculdades Integradas de Patos, na Paraíba, distante 84 km de seu município. Todo o empenho se justifica, uma vez que tem a intenção de seguir a carreira política no Poder Legislativo: “espero um dia voltar onde tudo começou”, diz ele se referindo ao Senado Federal, e completa: “que seja feita a vontade de Deus, segundo o voto do povo”.

IMPRIMIR | E-MAIL Compartilhar: Facebook | Twitter | Google+ | Pinterest