Escola de Pernambuco, vencedora do Jovem Senador 2018, recebe o prêmio de 1° lugar estadual

No último dia 15 de abril, o Colégio da Polícia Militar de Pernambuco juntamente com a Secretaria de Educação do Estado realizou uma cerimônia para entrega dos livros, premiação para a escola que foi primeira colocada estadual em Pernambuco. Com a presença de mais de 300 alunos e representantes do Comando do Colégio Militar, a iniciativa teve a intenção de fomentar os programas Jovem Senador e Parlamento Jovem Brasileiro, programa semelhante desenvolvido pela Câmara dos Deputados.

A coordenadora do Jovem Senador na secretaria de Educação do estado, Déborah Callender, contou que os programas são de suma importância, pois é uma oportunidade de os jovens discutirem sobre cidadania e participação, além de poderem interagir com estudantes de outros estados.

A professora de português Catarina Oliveira, explicou que o programa Jovem Senador tem relevância e representatividade no Senado através dos alunos, além de mobilizar e engajar a participação de outros estudantes.

O evento contou com a presença da estudante Júlia Leone, jovem senadora pelo estado de Pernambuco em 2018, quem pôde compartilhar a experiência de vivenciar o processo de discussão e elaboração das leis brasileiras.

IMPRIMIR | E-MAIL Compartilhar: Facebook | Twitter | Google+ | Pinterest