Senado lança o livro Gestão Orçamentária Inovadora - desafios e perspectivas no Brasil

Neste mês, o Senado lançou a obra Gestão orçamentária inovadora, organizada por Valdemir Pires e André Rehbein Sathler e produzida na Coordenação de Edições Técnicas (COEDIT). O título contribui para uma melhor compreensão do tema, além de buscar o aperfeiçoamento do orçamento público da União, dos Estados e dos Municípios.

Objeto de debate central na gestão pública, a questão orçamentária é alvo de estudo de diversos autores nos mais diversos campos do conhecimento, devido a sua grande relevância para a distribuição das riquezas produzidas no País e seu caráter democrático na promoção do debate na alocação dos recursos em áreas prioritárias e, claro, na necessidade de inovação na formulação do orçamento público.

Em suas mais de 400 páginas, o volume reúne dez textos de quinze autores de diversas áreas — Economia, Administração Pública, Ciências Contábeis e Ciências Sociais —, com a finalidade de compreender e experimentar alternativas no estudo, formulação e aplicação orçamentária, tão importante para as esferas da federação quanto para o cidadão.

Este e outros títulos estão disponíveis para download gratuito e compra, a preço de custo no site da Livraria do Senado: http://livraria.senado.leg.br/.

IMPRIMIR | E-MAIL Compartilhar: Facebook | Twitter | Google+ | Pinterest