“Temos de nos tornar a mudança que queremos ver”

Aluna do Centro Estadual de Tempo Integral José Alves Bezerra, escola vencedora pela sexta vez do Jovem Senador pelo Estado do Piauí, Lanielle conseguiu a proeza de se classificar em primeiro lugar na edição de 2018. Foi uma conquista inédita e surpreendeu a todos em sua comunidade.

Como apenas 17 anos, a Jovem Senadora do Piauí acredita que os jovens precisam conhecer a política nacional e atuar em prol do desenvolvimento do país, buscando aprender mais e estarem aptos a atuar como cidadãos.

Lanielle acredita que “pessoas inspiradoras são aquelas que disseminam coisas boas, pessoas admiradas, respeitadas, que têm atitudes positivas e que dão exemplos de cidadania e solidariedade e, sem dúvida, estou cercada dessas pessoas”.

Em suas horas livres, Lanielle gosta de ler e assistir séries. Seu livro favorito do momento é “A culpa é das estrelas” e, para o futuro, pretende estudar Odontologia.

Feliz com sua classificação, a Jovem Senadora do Piauí diz estar muito ansiosa para participar do projeto em Brasília e está se preparando para representar com responsabilidade o seu Estado.

Centro Estadual de Tempo Integral José Alves Bezerra
Diretor:
Josefa Ilza Neta
Professor orientador:
Satírio Francisco de Sousa