Jovem Senador de Mato Grosso do Sul é homenageado pela Câmara Jovem de Rio Brilhante

No último dia 10 de agosto, Carlos Henrique dos Santos Justino, Jovem Senador que representou o Estado de Mato Grosso do Sul em 2014, recebeu homenagem da Câmara Jovem do município de Rio Brilhante (MS), reconhecimento pela sua participação no Projeto e atuação como Presidente da Mesa Jovem em Brasília.

A honraria aconteceu durante a Sessão Solene de entrega dos prêmios “Aluno Nota 10” e “Jovem Brilhante”, respectivamente destinados a premiar alunos do Ensino Fundamental e Médio que tenham obtido a maior média no ano letivo de 2017 e aos jovens empreendedores que tenham se destacado em suas atividades, ambos no município de Rio Brilhante. No evento, Carlos entregou o prêmio Aluno Nota Dez para a aluna Ivanise Santos Silva e o prêmio Jovem Brilhante à Silvaneide Cruvinel.

Atualmente, Carlos Henrique tem se dedicado a promover projetos que estimulem a participação dos estudantes no processo de escolha de seus representantes, por meio de debates e exposição de ideias no ambiente universitário. Segundo ele, o objetivo é estimular a reflexão sobre a importância do voto e da democracia.

Cursando Direito, após dois anos de estágio no Ministério Público de Mato Grosso do Sul, Carlos ainda encontra tempo para atuar voluntariamente no Projeto Rondon, que desloca universitários para áreas de grande vulnerabilidade social com o objetivo de proporcionar serviços básicos à comunidade.

Ao falar sobre a experiência em Brasília como Jovem Senador em 2014, faz questão de frisar que até hoje se sente na obrigação de honrar o cargo ocupado no Senado.

- Uma vez Jovem Senador, sempre Jovem Senador – declarou Carlos Henrique.

Desde que participou da atividade legislativa no Senado, atua como multiplicador da experiência em seu Estado, visitando escolas, na Assembleia Legislativa e em outros eventos públicos, onde expressa claramente seu orgulho de ser um Jovem Senador. Carlos Henrique acredita na força da juventude e tem por princípio que a Democracia e o exercício da cidadania são inegociáveis.

 

SERVIÇO

 

 

IMPRIMIR | E-MAIL Compartilhar: Facebook | Twitter | Google+ | Pinterest