Senado e Câmara comemoram os 30 anos da Constituição na Feira Pan-Amazônica do Livro

Senado Federal e Câmara dos Deputados comemoram os 30 Anos da Constituição com estande especial, palestra e lançamento de livros.

2018 é um ano histórico para o Congresso Nacional, pois se completam 30 anos da Promulgação da Constituição Cidadã de 1988. Para comemorar, uma série de ações estão sendo promovidas pelo Congresso Nacional ao longo do ano. Em Belém, no Espaço Hangar, a comemoração será concretizada na 22ª Feira Pan-amazônica do Livro.

Entre os dias 2 e 10 de junho de 2018, Senado Federal e Câmara dos Deputados estarão presentes na Feira do Livro de Belém com estande e curadoria temática. Ao visitar o espaço, os leitores terão acesso a uma seleção de livros que contam a história constitucional do Brasil, o processo constituinte de 1988, desdobramentos e análises da nossa Constituição. E, como não poderia faltar, a própria Constituição Federal, atualizada até a última Emenda Constitucional, será vendida em diversos formatos: capa comemorativa, formato de bolso, livro original e separata.

Um destaque é o lançamento da “Constituição em Miúdos 2”, voltada para o público do Ensino Médio. Além disso, lançaremos também a “Constituição em Miúdos 1”, que é voltada ao público infantil, em formato de áudio-livro.

Para enriquecer ainda mais a comemoração, o Senado Federal está promovendo dois eventos, ambos na Feira Pan-Amazônica. Um deles é a palestra “A Constituição Cidadã e a construção da Democracia Brasileira”, com o Professor Antônio Barbosa, professor da Universidade de Brasília e consultor aposentado do Senado Federal, no dia 8 de junho, às 20h. O outro é um encontro com o Jovem Senador do Estado, para conversar sobre sua experiência no Parlamento e divulgar o Programa Jovem Senador de 2018, com o tema “A Constituição Cidadã – 30 Anos depois”.

 

Palestras

* Programa Jovem Senador

7 de junho de 2018, 19h

Sala de multiuso 6 (capacidade para 80 pessoas)

* Palestra: “A Constituição Cidadã e a construção da Democracia Brasileira”

8 de junho de 2018, 20h

Sala de multiuso 6 (capacidade para 80 pessoas).

 

Palestrante: Professor Antonio Barbosa

Graduado, Mestre e Doutor em História. Professor no Departamento de História na Universidade de Brasília desde 1990. Consultor Legislativo aposentado do Senado Federal. Secretário Executivo do Ministério da Educação no governo Itamar Franco. Membro da Comissão Internacional de História do Parlamento. Professor e palestrante de História Política do Brasil.

 

Lançamentos

  • Constituição em Miúdos e em áudio
  • Constituição em Miúdos 2

IMPRIMIR | E-MAIL Compartilhar: Facebook | Twitter | Google+ | Pinterest