Jovem Senador Carlos Henrique divulga projeto na Assembléia Legislativa de Mato Grosso do Sul

Carlos Henrique dos Santos Justino, Jovem Senador em 2014, participou da Semana de Capacitação dos Deputados Estudantes da Assembleia Legislativa do Mato Grosso do Sul, no último mês de fevereiro, quando apresentou o Projeto Jovem Senador e falou um pouco da experiência vivenciada em Brasília, como representante do seu Estado.

A 6ª edição do Parlamento Jovem Sul-Mato-grossense conta com 48 deputados estudantes, titulares e suplentes, que concluíram a capacitação oferecida pela Escola do Legislativo Senador Ramez Tebet em parceria com o Tribunal Regional Eleitoral do Estado (TRE/MS). Durante a semana, eles participaram de palestras e conheceram mais de perto o cotidiano do Parlamento Estadual.

Carlos Henrique aproveitou a oportunidade para explicar aos jovens estudantes como foi a chance de ser eleito para a Presidência da Mesa Jovem 2014 e a importância da formação política para uma melhor participação cidadã e compreensão da responsabilidade de cada um na vida em sociedade.

Para o Jovem Senador é fundamental que os jovens tenham mais conhecimento e oportunidades de vivenciar na prática a ação política.

- É sempre motivo de muito orgulho, falar deste projeto incrível que é o Jovem Senador. É sem sombra de dúvida, um projeto de inclusão da juventude na política nacional, é também um projeto de conscientização política e de restauração da Democracia e de reflexão sobre o Estado Democrático de Direito.

Carlos Henrique também apresentou aos estudantes deputados o tema do Jovem Senador 2018 – “A Constituição Cidadã 30 anos depois” e deu algumas dicas de como preparar a redação e estudar para a produção do texto.

O evento contou, ainda, com a participação dos vereadores mirins de Rio Brilhante - MS, que ficaram interessados no projeto e já estão se preparando para participar do 11º Concurso de Redação do Senado Federal.

Quem quiser, pode conferir aqui a palestra do Jovem Senador Carlos Henrique na Escola do Legislativo Senador Ramez Tebet.

Para saber mais sobre o projeto Parlamento Jovem Sul-mato-grossense clique aqui.

SERVIÇO

IMPRIMIR | E-MAIL Compartilhar: Facebook | Twitter | Google+ | Pinterest