"Brasil plural: para falar de intolerância” é o tema do Jovem Senador 2017

Alunos do ensino médio de escolas públicas estaduais e do Distrito Federal terão a oportunidade de participar do Projeto Jovem Senador 2017 cujo tema será “Brasil plural: para falar de intolerância”. O anúncio foi feito na sessão dos Jovens Senadores 2016 realizada no último dia 2 de dezembro, sexta-feira, no Plenário do Senado Federal, pelo presidente da Mesa Jovem, o estudante da Paraíba, Pedro Manoel de Souza Silva Neto.

Os 27 autores da melhor redação de cada unidade da Federação participarão do Projeto Jovem Senador 2017, em que estudantes vivenciam a experiência de conhecer o funcionamento do Senado, apresentar, debater e votar projetos de lei.

Segundo Márcia Yamaguti, coordenadora de Eventos da Secretaria de Relações Públicas do Senado Federal, o tema proposto para a próxima edição tem por objetivo estimular o debate sobre questões que estão em pauta no Brasil e no mundo, permeando as relações sociais, com foco na questão da diversidade.

- É necessário encontrar um caminho para a pluralidade das pessoas, engajando os jovens no mundo das diferenças e preparando-os para serem cidadãos que respeitam o direito do outro. – disse.

O lançamento oficial da edição 2017, com o envio dos kits de divulgação para todas as escolas públicas estaduais de ensino médio do país, está previsto para abril. As inscrições das redações poderão ser realizadas de 1º de junho a 18 de agosto. Em breve, todas as informações sobre Jovem Senador 2017 estarão disponíveis aqui, no site do projeto, www.senado.leg.br/jovemsenador. Acompanhe as novidades e aproveite para conhecer melhor como foi a Edição de 2016, os alunos vencedores, professores orientadores, vídeos, fotos e outros conteúdos.

 

SERVIÇO

IMPRIMIR | E-MAIL Compartilhar: Facebook | Twitter | Google+ | Pinterest