Videoconferência sobre o projeto Jovem Senador encurta distâncias

A Secretaria de Educação de São Paulo realizou, no dia 6 de abril, videoconferência com a participação da equipe do Jovem Senador do Senado Federal.

A videoconferência, transmitida para as 91 Diretorias de Ensino da Secretaria de Educação de São Paulo, teve como pautas a apresentação do Jovem Senador 2016 e do Parlamento Jovem Brasil, programa da Câmara dos Deputados que também visa fomentar a educação política de jovens estudantes do ensino médio.

A reunião foi organizada pela Secretaria de Educação de São Paulo, com o apoio da Rede do Saber, um conjunto articulado de dispositivos técnicos e metodologias capazes de criar um sistema de comunicação e de trabalho interativos.

Para viabilizar a conexão São Paulo - Brasília, a equipe do Jovem Senador contou com o apoio do Interlegis, programa do Senado Federal que disponibiliza gratuitamente vários produtos e serviços para as Assembleias Legislativas e Câmaras Municipais, incluindo a possibilidade de realização de videoconferências interligando várias partes do Brasil.

A reunião contou com a participação dos coordenadores do Jovem Senador na Secretaria de Educação em São Paulo, Sergio Damiati, que conduziu os trabalhos, e Emerson Costa.O encontro teve também a participação da professora Roseli Cordeiro, da equipe de Português da Coordenadoria de Gestão da Educação Básica de São Paulo.

Da equipe do Jovem Senador, em Brasília, participaram Márcia Yamaguti – coordenadora, Marília Serra, Márcia Yukiko, Amana Veloso, Rosemari Sales e Simonete Queiroz.

SERVIÇO

Site: www.senado.gov.br/jovemsenador
E-mail: jovemsenador@senado.gov.br
Playlist Jovem Senador (YouTube TV Senado): https://goo.gl/rNVh50
Cursos on-line gratuitos: http://saberes.senado.leg.br
Alô Senado: 0800 612211
Telefone: (61) 3303-1913 / 3303-2995

IMPRIMIR | E-MAIL Compartilhar: Facebook | Twitter | Google+ | Pinterest