Universidade Católica do Chile visita o Projeto Jovem Senador

Projeto Jovem Senador servirá de modelo para iniciativas de educação política a serem desenvolvidas no Chile.

A equipe do Jovem Senador recebeu em Brasília, no último mês de abril, a visita da Profa.Dra. Rayén Condeza Dall’Orso, Diretora do Departamento de Comunicação Social e Educação da Pontifícia Universidade Católica do Chile. Na foto, da esquerda para a direita, no Senado Federal, Andréa Valente (diretora da Relações Públicas), Cristina e Luciana (TV Senado), Marcia Yukiko (RP) e Profa. Rayén Condeza (Universidade Católica do Chile) - (foto Ana Volpe).

Sua missão no Brasil foi especialmente dedicada a identificar projetos voltados para a educação de jovens e adolescentes de modo a subsidiar iniciativas de natureza sócio-educativa no Chile. Esse trabalho está sendo realizado no âmbito do Ministério do Desenvolvimento Social daquele país ao qual a professora Rayén está vinculada para auxiliar no planejamento, operacionalização e implantação de ações destinadas à formação dos jovens chilenos.

No âmbito do Poder Legislativo, a professora Rayén visitou, ainda, a Câmara dos Deputados, que também possui programas educacionais direcionados especialmente para os jovens e adolescentes como o Parlamento Jovem e o Plenarinho.

 

SERVIÇO

Projeto Jovem Senador: 7º Concurso de Redação do Senado Federal

IMPRIMIR | E-MAIL Compartilhar: Facebook | Twitter | Google+ | Pinterest