Última semana para se inscrever nos cursos do Jovem Senador 2015

Os cursos a distância foram oferecidos para todos os professores interessados em atuar como orientadores na edição de 2015.

Encerram-se no dia dez de outubro as inscrições para os cursos a distância (EAD) “O Poder Legislativo” (40 horas) e “Política Contemporânea” (60 horas) promovidos pelo Projeto Jovem Senador em parceria com o Instituto Legislativo Brasileiro - ILB.

Com um plano de aula ao final de cada módulo, os cursos foram especialmente customizados para professores interessados no projeto e já recebeu mais de 1.100 inscritos até o momento.

Os cursos são realizados por meio da Plataforma Saberes e as inscrições podem ser feitas diretamente no endereço http://saberes.senado.leg.br. Após a inscrição, o professor interessado terá mais 60 dias para completar as etapas do curso antes que a plataforma se feche. Os certificados serão expedidos somente ao final, quando os inscritos tiverem concluído todas as fases previstas na ferramenta.

O material didático trata do funcionamento do Poder Legislativo, com dicas de leituras, vídeos e áudios. Os planos de aula visam auxiliar o professor no desenvolvimento de temas e conteúdos de interesse dos alunos que estejam relacionados com o processo legislativo brasileiro e a discussão dos temas nacionais.

Os professores têm, ainda, a oportunidade de participar dos demais cursos a distância oferecidos pelo Instituto Legislativo Brasileiro (ILB) que estão disponíveis na Plataforma Saberes.

Em 2015, o resultado final do Jovem Senador será divulgado até o dia 14 de outubro e o finalista de cada unidade da Federação e seu professor orientador serão convidados a viajarem a Brasília, para conhecerem de perto o processo de elaboração das leis no Senado Federal.

 

SERVIÇO

5º Projeto Jovem Senador e 8º Concurso de Redação do Senado Federal

IMPRIMIR | E-MAIL Compartilhar: Facebook | Twitter | Google+ | Pinterest