Senado convoca 18 mil escolas para o “Jovem Senador 2013: 6º Concurso de Redação”

As escolas públicas de ensino médio da Rede Estadual e Distrital receberão a partir da próxima segunda-feira, dia 22 de abril de 2013, o material de divulgação e participação do “Jovem Senador: 6º Concurso de Redação do Senado Federal”.

As escolas públicas de ensino médio da Rede Estadual e Distrital receberão a partir da próxima segunda-feira, dia 22 de abril de 2013, o material de divulgação e participação do “Jovem Senador: 6º Concurso de Redação do Senado Federal”. A Secretaria de Relações Públicas do Senado Federal (SRPSF) expediu 18.709 correspondências e espera alcançar as escolas públicas de Norte a Sul do País.

Os kits de divulgação foram montados de 15 a 18 de abril e são compostos por: Regulamento, ficha de inscrição, folha de redação definitiva, folheto de divulgação, cartaz, compilação das redações finalistas de 2012, carta para os diretores das escolas e carta do presidente do Senado. As escolas que, por ventura, não receberem o material, poderão baixá-los na página do certame, localizada no endereço www.senado.leg.br/jovemsenador.

 

Em tempo

Os estudantes do ensino médio já podem escrever seu texto. A iniciativa é voltada aos alunos regularmente matriculados no ensino médio das escolas públicas estaduais e do Distrito Federal. Para participar, é preciso ter no máximo 19 anos e escrever uma redação com o tema “Buscar voz para ter vez: cidadania, democracia e participação”. Os 27 finalistas de cada estado e do DF irão representar a sua unidade da Federação em Brasília no Projeto Jovem Senador 2013, além de receberem um computador e outros prêmios.

IMPRIMIR | E-MAIL Compartilhar: Facebook | Twitter | Google+ | Pinterest