Jovem Senador prorroga inscrição para cursos a distância

O Jovem Senador em parceria com o Instituto Legislativo Brasileiro (ILB) prorrogou até o dia 10 de outubro de 2015 as inscrições para os cursos a distância (EAD) “O Poder Legislativo” (40 horas) e “Política Contemporânea” (60 horas). Os cursos foram especialmente customizados para professores interessados no projeto, pois incluem, ao final de cada módulo, um plano de aula.

Os cursos são realizados por meio da Plataforma Saberes e as inscrições podem ser feitas diretamente no endereço http://saberes.senado.leg.br. Após a inscrição, o professor interessado terá mais 60 dias para completar as etapas do curso antes que a plataforma se feche. Os certificados serão expedidos somente ao final, quando os inscritos tiverem concluído todas as fases previstas na ferramenta.

Os cursos contém um material didático específico sobre o Poder Legislativo, com dicas de leituras, vídeos e áudios. Os planos de aula visam auxiliar o professor no desenvolvimento de temas e conteúdos de interesse dos alunos que estejam relacionados com o processo legislativo brasileiro e a discussão dos temas nacionais.

Até o momento, os dois cursos têm mais de mil inscritos e, segundo a Coordenadora do Jovem Senador, Márcia Yamaguti, “é um número expressivo para uma primeira experiência de produção de conteúdo mais voltado para o trabalho em sala de aula. Queremos ampliar e melhorar o diálogo dos jovens brasileiros com o Senado Federal e capacitar os professores é fundamental, pois são eles que despertam os alunos para o debate de novos temas”.

Os professores têm, ainda, a oportunidade de participar dos demais cursos a distância oferecidos pelo Instituto Legislativo Brasileiro (ILB), que, segundo Ana Alba, coordenadora do Ensino a Distância sem tutoria, “são conteúdos pensados para ampliar o conhecimento sobre o Poder Legislativo e capacitar em diferentes áreas do conhecimento. Além disso, oferece uma formação de qualidade aos cidadãos brasileiros, com as facilidades oferecidas pela tecnologia da informação que viabilizam o acesso dos mais remotos pontos do país”.

Em 2015, o resultado final do Jovem Senador será divulgado até o dia 14 de outubro e o finalista de cada unidade da Federação e seu professor orientador serão convidados a viajarem a Brasília, com as despesas de transporte aéreo, hospedagem, alimentação e traslado pagos pelo Senado, a fim de participar do Projeto.

 

SERVIÇO

Projeto Jovem Senador & 8º Concurso de Redação do Senado Federal

IMPRIMIR | E-MAIL Compartilhar: Facebook | Twitter | Google+ | Pinterest