Jovem Senador José Patrocínio visita o Senado

A equipe do Projeto Jovem Senador recebeu nesta terça-feira (22/09), em Brasília, o aluno José Patrocínio Dantas Neto, da cidade de Parelhas, representante do Estado do Rio Grande do Norte no Jovem Senador 2014.

Netinho, como é chamado pelos amigos, veio a Brasília acompanhar os trabalhos do Parlamento Jovem da Câmara dos Deputados na qualidade de observador. Aproveitando sua permanência na capital, esteve no Senado Federal para rever os amigos do Jovem Senador e falar com alguns senadores sobre as demandas de sua escola e do seu município.

Vencedor com a redação “Se eu fosse Senador...”, orientado pela professora Inácia Lúcia de Medeiros da Escola Estadual Monsenhor Amâncio Ramalho, José Patrocínio concretizou o antigo sonho de conhecer de perto o trabalho dos parlamentares e ganhar experiência na área legislativa. Não é de hoje que ele gosta de atuar politicamente e acompanha de perto as atividades da Câmara Municipal de sua cidade.

Já filiado ao PMDB, Netinho pretende lançar-se candidato a vereador nas Eleições Municipais de 2016 e acredita que pode fazer muito pela cidade de Parelhas, com mais de 22 mil habitantes, localizada na Região do Seridó, no Estado do Rio Grande do Norte.  “Os políticos dizem sempre que a juventude é o futuro do país, mas não há espaço para os jovens. Eu me sinto com o dever de exigir esse espaço e ter a chance de poder construir esse futuro melhor para os jovens brasileiros”.

Netinho concluirá o segundo grau neste ano e já está programando sua vinda a Brasília para acompanhar a 5ª Edição do Jovem Senador que será realizada de 16 a 20 de novembro, com a participação dos 27 novos jovens senadores de 2015.

SERVIÇO

Projeto Jovem Senador & 8º Concurso de Redação do Senado Federal

IMPRIMIR | E-MAIL Compartilhar: Facebook | Twitter | Google+ | Pinterest