Jovem Senador em São Paulo

Durante a semana do dia 13 de agosto, a divulgação do Jovem Senador foi intensificada em São Paulo.

A Secretaria de Relações Públicas do Senado Federal (SRP) intensificou a divulgação do “Jovem Senador: 5º Concurso de Redação”, no período de 13 a 17 de agosto no estado de São Paulo.

Durante a 22ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, a equipe da SRP conversou com professores e alunos das escolas de ensino médio da rede pública que visitaram o estande do Senado Federal. Diversos press-kits foram distribuídos para os jornalistas que estavam cobrindo a feira.

Nos dias 14, 15 e 16 de agosto, três escolas do estado receberam a visita da equipe que fez palestras para motivar a participação dos estudantes paulistas. Nesses encontros, o Senado Federal atingiu cerca de 3.500 alunos de ensino médio e 200 professores.

As escolas selecionadas pela Secretaria de Educação para receber a visita foram: Escola Estadual Professor Alberto Conte, localizada na zona sul; Escola Estadual Ministro Costa Manso, do centro-oeste; e Escola Estadual Joaquim Eugênio Lima Neto, na zona leste da capital.

Os encontros contaram com a participação dos coordenadores do “Jovem Senador: 5º Concurso de Redação” no estado, Ricardo Addeo Dias e Alipio Da Silva Leme Filho, e vencedora do projeto, por São Paulo, em 2011, Jacqueline Kelly Canuto Silva.

Ao final, foi exibido um pequeno filme, elaborado pelo Gabriel Lima, aluno da Escola Estadual João Amos Comenius, finalista no último ano, que mostra o dia-a-dia da instituição na preparação para o certame.

As inscrições foram encerradas no dia 31 de agosto. Os resultados serão divulgados até o dia 15 de outubro, pelo Senado Federal.

Conheça as etapas do projeto

Conheça a premiação

IMPRIMIR | E-MAIL Compartilhar: Facebook | Twitter | Google+ | Pinterest