Jovem Senador é mais Brasil

De segunda à sexta, das 6h30 às 7h, a Rádio Senado vai falar também do Jovem Senador. As experiências dos alunos, os projetos que estão tramitando no Congresso e muitas novidades da edição de 2014 serão apresentados no Programa Senado é mais Brasil.

O 7º Concurso de Redação do Senado Federal já está valendo e este ano tem como tema “Se eu fosse Senador...”. O Regulamento e todo material informativo sobre o certame estão disponíveis no endereço www.senado.gov.br/jovemsenador.

Os autores das 27 redações vencedoras, um de cada unidade da Federação, participarão em Brasília do Projeto Jovem Senador vivenciando o processo de discussão e elaboração das leis do nosso país. Em 2014, os professores que orientaram os alunos premiados também acompanharão os trabalhos na Capital, com uma programação especial no Senado Federal.

Para conhecer de perto como foi a experiência dos alunos premiados em 2013, você pode conferir na Rádio Senado algumas entrevistas feitas em Brasília, durante as atividades legislativas do Jovem Senador. Os principais depoimentos foram apresentados no Programa Senado é mais Brasil e podem ser localizados conforme as seguintes datas:

 

As redações vencedoras também foram gravadas pela equipe da Rádio Senado e estão disponíveis para consulta no site da Rádio Senado:

 

Na primeira quinzena de maio, dois programas já foram dedicados ao Jovem Senador. O primeiro, veiculado no dia 07/05, contou com a participação da Diretora da Coordenação de Relações Públicas, Andréa Valente, e do senador Paulo Davim, Presidente da Comissão do Jovem Senador, e o segundo (08/05) apresentou um dos projetos dos jovens senadores que estão tramitando no Senado Federal.

O Programa "O Senado é Mais Brasil" vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir das 6h30 da manhã, para os ouvintes da Rádio Senado. O programa traz entrevistas regionais, notícias e informação sobre os temas que estão em debate no Senado Federal. A Rádio Senado FM é transmitida em Brasília (91,7MHz), Rio Branco (100,9 MHz), Fortaleza (103,3 MHz), Cuiabá (102,5 MHz), Natal (106,9 MHz), Teresina (104,5 MHz) Manaus (106,9 MHz) e João Pessoa/PB (106,5 MHz).

 

SERVIÇO

Projeto Jovem Senador: 7º Concurso de Redação do Senado Federal

IMPRIMIR | E-MAIL Compartilhar: Facebook | Twitter | Google+ | Pinterest