Imperatriz conheceu um pouco mais sobre o Projeto Jovem Senador

De 13 a 17 de maio, a equipe do Jovem Senador participou do 11° Salão do Livro de Imperatriz – Salimp, no Maranhão.

Durante o encontro, no estande do Senado Federal, foram distribuídos folhetos, cartazes e o regulamento do certame, para as escolas de ensino médio da rede pública estadual, estudantes e professores que visitaram o Salimp.

A divulgação contou com o apoio da Editora Cortez e da organização do evento, para distribuir folhetos nas entradas do Centro de Convenções e nos balcões de informação e com a veiculação de chamadas, pelo locutor Weslley Brasil.

Aproveitando a visita à cidade de Imperatriz, a equipe se reuniu com a Professora Raimunda de Sá (esq.) e com a diretora de Educação Wilma Bandeira (dir.), da Unidade Regional de Ensino de Imperatriz para discutir estratégias a fim de aumentar a participação da região no certame e o acesso das escolas indígenas e rurais ao material de divulgação.

Na quarta-feira, 15 de maio, durante a oficina A redação no Enem, na Arena Multicultural, o professor Marcos Fábio Belo Matos, diretor da UFMA, em Imperatriz, cedeu alguns minutos da sua palestra para que a servidora do Senado Federal, representante do Jovem Senador, Carolina Pavanello, falasse sobre o projeto e entregasse o material de divulgação aos estudantes. Ao final da oficina, as redações finalistas de 2012 foram apresentadas pelo professor como fonte de consulta, para que os participantes se familiarizassem com modelos de uma boa dissertação.

Não estava em Imperatriz? Não tem problema, veja aqui a apresentação do professor Marcos Fábio e comece a escrever sua redação!

IMPRIMIR | E-MAIL Compartilhar: Facebook | Twitter | Google+ | Pinterest