Escola de Fervedouro (MG) promove concurso inspirada pelo Jovem Senador

A Escola Estadual Joaquim Bartholomeu Pedrosa educa 1.100 dos 2.200 alunos totais do município.

Inspirada pelo projeto Jovem Senador, a escola decidiu promover concursos de redação internamente para seus alunos de ensino médio. O primeiro deles, ocorrido em maio, teve como tema "O mosquito que ameaça o Brasil".  O objetivo é incentivar a escrita e fomentar entre os alunos a reflexão acerca de conceitos de cidadania. O prêmio? Um caderno de bolso do projeto Jovem Senador, encaminhado à escola pela equipe do projeto no Senado Federal.

O professor da escola, João Ernani, relata que “o projeto Jovem Senador criou uma cultura de cidadania no município de Fervedouro, um pontinho de Brasil na Zona da Mata (MG), principalmente na EE Bartholomeu, e tem contribuído muito para a qualidade da redação dos nossos alunos”. Com a prática constante da escrita de redações, a escola pretende também melhorar as notas dos alunos no ENEM e a aprovação nas Universidades.

Visando à seleção para o Jovem Senador 2016, a escola já está trabalhando com os alunos o tema “Esporte: educação e inclusão”. Os professores, em especial os de Português e Educação Física, estão incentivando os jovens a escreverem suas redações e João Ernani finaliza: “independentemente se nossa escola saia ou não premiada, esse trabalho deixará um rastro de cidadania nos nossos adolescentes não conseguido até os dias de hoje por nenhum outro meio”.

IMPRIMIR | E-MAIL Compartilhar: Facebook | Twitter | Google+ | Pinterest