Eleita Comissão do Jovem Senador

Foi eleita na última quarta-feira (17), a Comissão do Projeto Jovem Senador que contará com a participação de 16 senadores.

Foi eleita na última quarta-feira (17), a Comissão do Projeto Jovem Senador que contará com a participação de 16 senadores. Para o cargo de Presidente, foi reconduzido o senador Paulo Davim (PV/RN) e para a Vice-Presidência foi eleito o senador Eduardo Amorim (PSC-SE). A lista completa dos membros da Comissão pode ser conferida no Portal do Senado, no seguinte endereço: http://www.senado.gov.br/atividade/conselho/conselho.asp?con=1546.

Hoje, iniciando os trabalhos na presidência, o Senador Paulo Davim recebeu das mãos da Coordenação do Projeto um exemplar do kit de divulgação do 6º Concurso de Redação do Senado Federal que contém: Regulamento, ficha de inscrição, folha de redação definitiva, folheto de divulgação, cartaz, compilação das redações finalistas de 2012, carta aos diretores das escolas e carta do presidente do Senado. Todo o material de divulgação já está disponível na página do certame, no endereço www.senado.leg.br/jovemsenador.

A iniciativa é voltada aos alunos regularmente matriculados no ensino médio das escolas públicas estaduais e do Distrito Federal que tenham até 19 anos. O tema da redação deste ano é “Buscar voz para ter vez: cidadania, democracia e participação”. Os 27 finalistas de cada estado e do DF irão representar a sua unidade da Federação em Brasília no Projeto Jovem Senador 2013 e também serão premiados com notebook, medalha, certificado e publicação da sua redação no livreto produzido pelo Senado Federal. As escolas dos três primeiros colocados na etapa nacional serão premiadas com computadores para uso coletivo.

Serviço
E-mail: jovemsenador@senado.leg.br
Site: www.senado.leg.br/jovemsenador
Twitter: @jovemsenador
Youtube: http://www.youtube.com/user/concursoredacao
Facebook: Jovem Senador
Telefone: (61) 3303-3344 / 3303-2995

IMPRIMIR | E-MAIL Compartilhar: Facebook | Twitter | Google+ | Pinterest