Encontro Regional de Estudantes do Agreste Sergipano estimula o protagonismo juvenil

Seduc Sergipe

Uma manhã para socializar boas experiências. Foi assim que aconteceu o Encontro Regional de Estudantes da Diretoria Regional de Educação 3 (DRE 3), na última quinta-feira, 25, em Itabaiana, Sergipe. Com o objetivo de estimular o protagonismo entre os jovens com a participação em intercâmbios, concursos e Grêmios Estudantis, o evento reuniu alunos das 14 escolas que ofertam o Ensino Médio na região Agreste do estado.

(...)

As inscrições para o Programa Jovem Senador também foram divulgadas durante o Encontro de Estudantes.  A coordenadora estadual, professora Nadia Cardoso, informou detalhes de como o estudante poderia participar. O Jovem Senador é um projeto anual que seleciona, por meio de um concurso de redação, 27 estudantes do ensino médio de escolas públicas estaduais, com idade até 19 anos, para vivenciarem o trabalho dos senadores em Brasília.

O estudante Aderruan Félix dos Santos foi o segundo colocado no estado na edição 2018 e fez questão de participar do evento e contar sua experiência. "Mesmo não tendo a oportunidade de vivenciar as atividades dos parlamentares em Brasília, fiquei muito feliz em poder participar das etapas classificatórias. Além disso, tive o contato com temas que geralmente não temos no cotidiano. Então, de alguma forma, foi importante para aprimorar meu conhecimento sobre as questões políticas e legislativas do nosso país" enfatizou.

Veja matéria completa no link abaixo:


IMPRIMIR | E-MAIL