Alunos podem se tornar senadores por uma semana

TV Escola

Alunos de até 19 anos que  estejam cursando o ensino médio na rede pública estadual de ensino poderão vivenciar a experiência de ocupar um dos cargos de maior relevância na política legislativa brasileira. Essa oportunidade é dada pelo projeto Jovem Senador, promovido pelo Senado Federal. Ele é um concurso de redação que promove a reflexão sobre diversos temas relacionados à cidadania, participação política e democracia. Este ano os alunos terão que escrever sobre Orçamento Público - Tema 2019: Cidadão que acompanha o orçamento público dá valor ao Brasil.

- "É um tema que a gente vê como muito caro. É difícil mesmo, é árido, mas a gente tem certeza de que os jovens do ensino médio do Brasil estão prontos para falar sobre isso. Aliás, os jovens brasileiros estão prontos para falar de política." - afirma a Diretora da Secretaria de Comunicação Social do Senado Federal, Angela Brandão.

Demais entrevistados:

  • Coordenadora do Núcleo de Assessoramento ao Processo Legislativo do Senado Federal, Roberta Assis;
  • Jovem Senadora pelo Distrito Federal em 2016, Isabelle da Silva Santos.

O MEC é um dos parceiros do Jovem Senador 2019, juntamente com Consed e as Secretarias de Educação dos Estados e DF. Veja a matéria completa da TV Escola - MEC, no link abaixo:


IMPRIMIR | E-MAIL