Estudante de Ibiassucê representa a Bahia no Projeto Jovem Senador em 2018

Agência Sertão

Em 2018, foram mobilizados mais de 345 mil alunos em todo o país

A estudante do 3º ano de ensino Médio, Layane Michellle Silva Souza, 17 anos, do Colégio Estadual Antônio Figueiredo, em Ibiassucê, foi a baiana selecionada para participar do Projeto Jovem Senador 2018, de 19 a 24 de novembro, em Brasília.

No total 27 alunos foram selecionados, um de cada unidade da federação, nas quais eles atuarão como jovens senadores participando de cursos para adquirirem mais conhecimentos sobre a temática. A seleção foi realizada através do 11º Concurso de Redação do Senador Federal com o tema ” A constituição Cidadã 30 anos Depois”.

“Desde o primeiro ano eu venho participando da seleção e finalmente consegui ser escolhida para representar a Bahia. Estou com uma grande expectativa, pois vou aprender muito sobre o trabalho legislativo. Acredito que o jovem, como cidadão do futuro, tem que estar consciente dos seus direitos e deveres. Agradeço muito a professora de Língua Portuguesa, Ana Maria Cardoso, pelo incentivo e orientação na produção da redação”, contou a estudante ao site Achei Sudoeste.

Neste ano, o Programa Senado Jovem Brasileiro realiza o 11ª concurso de Redação do Senador Federal e o 8º Projeto Jovem Senador. Anualmente proporciona aos estudantes do ensino médio das escolas públicas estaduais e do Distrito Federal conhecimento acerca da estrutura e do funcionamento do Poder Legislativo no Brasil. Em 2018, foram mobilizados mais de 345 mil alunos em todo o país.


IMPRIMIR | E-MAIL